Localizado no Conjunto Nacional com vista privilegiada da Avenida Paulista, o Blue Note São Paulo traz os ares de Nova York para a capital paulista. Um ambiente intimista para os aficionados pela música de excelência, o Blue Note São Paulo abraça os mais diversos gêneros musicais, das improvisações do jazz às letras marcantes da MBP, passando pelo Groove do Blues aos artistas da nova cena, com uma programação semanal repleta de grandes artistas que acompanha uma gastronomia ímpar, com um cardápio inspirado nos anos 70’s, assinado pela chef Daniela França e uma alta coquetelaria com drinks clássicos, personalizados e de alto padrão assinados pelo Mestre Derivan, que proporciona uma experiência inigualável aos fãs da boa música. Propomos uma programação pluridisciplinar, incentivando encontros entre artistas da cena paulista, brasileira e internacional.

A filial Paulistana do clube de jazz mais emblemático de Nova York, partiu de uma iniciativa entre o empresário Luiz Calainho, junto com os sócios Daniel Stain, Flávio Pinheiro e Marcelo Megale que administravam o Blue Note no Rio de Janeiro (primeira filial no Hemisfério Sul) e em 2019 convidaram para a sociedade em São Paulo os proprietários da holding Fábrica de Bares, Cairê e Álvaro Aoas junto do argentino Facundo Guerra que logo sugeriu o Conjunto Nacional para sediar o clube. Com um salão de 800 metros quadrados, o Blue Note São Paulo mantém o clima do clube original, caracterizado pela programação de qualidade, som de primeira, iluminação azulada e a proximidade da plateia com os músicos, que cria uma atmosfera intimista, nos remetendo a um show na sala da casa.

Dono de um palco que recebeu grandes nomes da música brasileira e mundial, já passaram pelo Blue Note São Paulo, atrações como: Stanley Jordan, Robert Glasper, Toquinho, B. Negão, Fernanda Takai, Roberto Menescal, Liniker, Carlos Lyra, João Donato, Ed Motta, Geraldo Azevedo, Yamandu Costa, Funk como Le Gusta, Arnaldo Antunes, Daniel Jobim, Fernando Anitelli, César Camargo Mariano, Richard Bona, Marcos Valle, Hermeto Pascoal, João Bosco entre outros.

Presente nas cidades de Nova York, Hawai, Napa, Tokio, Nagoia, Rio, Milão, Beijing e São Paulo, o Blue Note possui a visão de criar um clube de jazz que trata os artistas com respeito, permitindo que os clientes vejam os melhores músicos do mundo em um ambiente próximo e confortável.

A nossa mistura de samba e poesia, o balanço do jazz com o bruto do rock nos traz a liberdade de criar a experiência do desejo e satisfação, de consumir o que amamos e descobrir novos amores.