Carregando Shows
  • Este evento já passou.

A Banda Black Rio levará um show mesclando funk, soul, sambajazzy, samba funk para os palcos do Blue Note.

O show será inédito para o lançamento do álbum MOVIMENTO nas plataformas digitais e serão tocadas as músicas que marcaram a carreira da banda como Maria Fumaça, Carrossel, Nova Guanabara, América do Sul, Mr. Funky Samba, entre vários outros sucessos.

Um show mesclado entre os sucessos antigos e atuais para dançar muito!!!

A Banda Black Rio comemora 40 anos de existência em grande estilo. Para celebrar esse momento histórico, uma série de apresentações tem se seguido nos principais palcos do país e do mundo, com a participação de alguns dos principais músicos responsáveis pela constituição desse legado: Uma usina sonora, sem precedentes, que não apenas revolucionou a música instrumental brasileira, mas influenciou artistas de todo o planeta.

No repertório dessa memória viva, a fusão dos ritmos nacionais com o jazz e soul norte-americanos que teve início no disco de estreia Maria Fumaça (1977).

Depois de “Maria Fumaça”, seguiram os álbuns “Gafieira Universal” (1978) e “Saci Pererê” (1979/80), considerados um marco da música brasileira contemporânea. Desde então, a Banda Black Rio tem servido como referência para artistas internacionais como Jamiroquai, MosDef e banda Incognito, que têm gravado e transformado as suas músicas.

Ao longo dos anos, a Banda Black Rio teve várias formações sempre com músicos de extrema competência e grande estatura no universo instrumental brasileiro que mantiveram rigorosamente a filosofia artística do grupo. A partir dos anos 2000, renovada e capitaneada pelo atual líder, o pianista William Magalhães (filho de Oberdan Magalhães, um de seus fundadores), o projeto viveu uma espécie de renascimento ao lançar o CD “Movimento”, seguido em 2002 por “Rebirth”, pelo selo britânico Mr. Bongo e uma série de apresentações tanto aqui como na Europa, em clubes como Ronie Scott (England), New Morning (France) e Blue Note de Milão.

Em 2011, apresentou o álbum, “Super Nova Samba Funk”, lançado no exterior pelo selo inglês FarOut Recordings. O CD continua a saga musical da banda, ao unificar a música negra através de vários ritmos, desta vez adicionando ao jazz/funk/samba referências mais atuais como o hip-hop e o rap, congregando os estilos, artistas desses gêneros e de diversas gerações.

Em 2019 William Magalhães lançou o novíssimo disco de carreira da banda “O Som das Américas”, com participações de grandes nomes da música brasileira, entre eles Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elza Soares, Seu Jorge, Cezar Camargo Mariano, Chico Cesar e ainda a presença da cantora internacional Hayde Vogel.

Além do tecladista William Magalhães, o time conta com a participação de Milton Pelegrini (Baixo), Thiago Silva (bateria), Jadiel Oliveira (vocal), Isaac Negrene (guitarra), Marcus César (percussão), Gustavo Souza (trumpete), Doug Bone (trombone) e Paulo Camelo (saxofone e flauta).

Detalhes

Data:
21 de janeiro
Hora:
22:30

Local

Blue Note São Paulo
Avenida Paulista 2073 - 2º Andar - Consolação
São Paulo, SP 01311-300 Brasil
veja-sp-comerebeber-2019-2020

LOCALIZAÇÃO
Avenida Paulista, 2073 - Bela Vista - São Paulo - SP

APRESENTADO POR

PATROCÍNIO

CIA. AÉREA OFICIAL

APOIO

MEDIA PARTNERS

2021 © Blue Note São Paulo. Todos Direitos Reservados.

Desenvolvido por