O Blue Note está entre os principais clubes de jazz do mundo, preservando a história do jazz e da música de excelência. Além da matriz em New York possui filiais espalhadas pelo mundo – São Paulo, Rio de Janeiro, Napa, Havaí, Milão, Tóquio, Pequim e Xangai.
Stanley Jordan, Hermeto Pascoal, Macy Gray, Alaíde Costa, Robert Glasper, Ney Matogrosso, João Donato, Liniker, Richard Bona, Daniel Jobim, Zizi Possi, Marcos Valle, Toquinho, Marina Lima, Guilherme Arantes, Adriana Calcanhotto, Mart’nália, Zélia Duncan entre outros grandes nomes da música se apresentam no palco azul brasileiro.
A matriz do lendário Blue Note Jazz Club & Restaurant está localizada no bairro Greenwich Village, em Nova York, desde 1981. Danny Bensusan, proprietário e fundador do Blue Note, abriu o clube de jazz para tratar os artistas com máximo respeito, ao mesmo tempo que os clientes possam ficar próximos ao palco e confortáveis aproveitar o restaurante durante as apresentações, criando assim, a experiência Blue Note.
A programação brasileira conta com uma curadoria especializada em diversos estilos musicais, das improvisações do jazz às letras marcantes da MPB, com uma seleção de bossa-nova, blues e rock clássico, palco também para a nova geração, é o lugar certo para consumir a música que amamos e descobrir novos amores.
O que torna o Blue Note tão especial é que tudo pode acontecer, de espetáculos ensaiados a sessões improvisadas. Os artistas recebem a liberdade musical que merecem e os fãs têm a chance de ver a combinação mais improvável de estrelas todos os dias.